Todos os artigos

Mídias


Buscar Artigos
Fale Conosco
2015-11-18 15:33:00
INACREDITÁVEL
E esse é o melhor título que pensei..
 
Passados oito dias do desastre de Mariana-MG, o maior crime ambiental da história do nosso país, Dilma Rousseff baixou um decreto para declarar "como NATURAL o desastre decorrente do rompimento ou colapso de barragens que ocasione movimento de massa, com danos a unidades residenciais."
 
 
em respota, o CNDT respondeu:
 
Nós, do Comitê Nacional em Defesa dos Territórios frente à Mineração temos alguns questionamentos:
 
1. Porque deveriam os trabalhadores usarem seu FGTS numa situação como a do acidente da Vale/Samarco se não foi acidente natural? Não seria a Vale/Samarco quem deveria custear imediatamente as despesas destas famílias?
 
2. Até que ponto a declaração como "Natural" o desastre decorrente do rompimento ou colapso de barragens, mesmo sendo específica para o FGTS pode dar precedentes jurídicos na defesa de mineradoras em processos de indenização?
 
3. Porque no decreto, ao invés de transformar em causa "Natural" o colapso de barragen, simplesmente versa que em casos de colapso de barragem, as vítimas podem sacar o FGTS?
 
São estas as explicações que nós, do Comitê Nacional em Defesa dos Territórios frente à Mineração esperamos ouvir da presidente Dilma Rousseff!
 
*O texto do post foi alterado, pois algumas pessoas não entenderam o seu conteúdo!
 
depois disso, só nos resta esperar por alguma resposta, bom estamos de olho!
Gleison Cardoso da Silva
Criador e Idealizador do EfeitoTetris.com. Sempre tentando trazer coisas novas pra você que leu essa matéria aí em cima.


Termos de uso
Política de privacidade