Todos os artigos

Mídias


Buscar Artigos
Fale Conosco
2015-11-22 11:11:55
A arte da camuflagem Humana
e a arte de fazer você sentir que precisa usar óculos...
Se você acha que tem visão 10/10, pense novamente.
 
Nesta matéria traremos umas imagens que vão te fazer repensar sobre sua visão!
 
A camuflagem trabalha explorando as fraquezas da percepção humana. A maioria de nós confia na visão como nosso primeiro e melhor guia para o mundo.
 
Leonardo da Vinci alegou que é pior perder a sua visão do que qualquer um de seus outros sentidos porque nós nos orientamos melhor visualmente.
 
então vamos começar:
 
 
Achou?
 
olha aqui ó:
 
 
Eu sei, começei no nível pró, mas olha essa então:
 
 
Cade o Sniper?
olha ele alí:
 
 
quer mais?
 
então toma:
 
 
 
 
 
Essas imagens de Simon Menner demonstram que nossos olhos não são tão confiáveis assim. As imagens mostram franco-atiradores escondidos em uma variedade de paisagens. Você consegue notar qualquer um deles sem os círculos vermelhos identificando o seu paradeiro? Você pode até mesmo vê-los com a ajuda deles? Faça o teste e continue tentando!!
 
 
 
 
 
 
 

Esta é trapaça científica simples. Nosso cérebro simplesmente não decodifica a informação visual tão eficientemente quanto nós pensamos que ele faz. Um padrão quebrado, ou uma confusão de profundidade e planicidade causada por sombras ilusórias, ou apenas uma mistura sutil de cores pode tornar o visível, invisível. Designers de camuflagem foram pesquisando e explorando essas ilusões ópticas desde a primeira guerra mundial – ainda uma outra razão para marcar o centenário de sua eclosão.
Um dos primeiros usos da camuflagem foi em 1914-1918 . Um século depois, a arte do disfarce tem – estas imagens revelam – se tornado muito mais eficientes do que nas primeiras tentativas.
 
 
 
 
 
É apenas mais um passo na imitação da humanidade das habilidades inatas de outros animais por meio da tecnologia. Assim como aprendemos a voar na emulação de aves, a arte da camuflagem é copiada de répteis e insetos cujos padrões de cor se encaixam na vegetação ao seu redor.

Mesmo com os círculos vermelhos em algumas imagens eu fui incapaz de detectar qualquer presença humana. Vocês conseguiram?
 
Gleison Cardoso da Silva
Criador e Idealizador do EfeitoTetris.com. Sempre tentando trazer coisas novas pra você que leu essa matéria aí em cima.


Termos de uso
Política de privacidade