Todos os artigos

Mídias


Buscar Artigos
Fale Conosco
2015-08-02 21:43:23
SSD 1000 Vezes Mais rápido!
Intel e Micron pretendem desabancar o "novo" SSD.
Você já acha que SSD é absurdamente rápido? Pois esse novo sistema de armazenamento da Intel é 1000 vezes mais rápido. Eu não consigo nem imaginar isso.

Após anos de pesquisa, a Intel e a Micron estão prestes a apresentar um novo padrão de armazenamento que vai deixar o SSD no chinelo. A tecnologia se chama 3D XPoint (Lê-se Cross Point) e além de ser muito mais rápido que a tecnoliga NAND presente no SSD, irá aumentar drasticamente a capacidade de armazenamento, por que possui arquitetura 10 vezes mais densa que a do SSD, mais densa significa que você vai poder armazenar mais bytes no mesmo espaço físico.
 
 
O Xpoint não usa transistores e capacitores como o armazenamento flash tradicional, ele é composto por uma estrutura de condutores perpendiculares empilhados uns sobres os outros. As células se “assentam” nas intersecções dos condutores e podem ser endereçadas bit a bit. O XPoint é tão rápido por que é capaz de ler rapidamente um conjunto pequeno de dados.
 
 
 
O XPoint é rápido o suficiente para substituir o SSD e as Memórias RAM, os primeiros chips irão se conectar através dos slots PCI Express, mesmo que não tenha largura de banda pra rodar o XPoint a toda potência. No futuro serão necessárias novas tecnologias de placa mãe para usar todo o recurso do XPoint, mas a Intel e Micron já estão trabalhando nisso.
 
 
 
Mais informações:
Clique aqui
 
Gleison Cardoso da Silva
Criador e Idealizador do EfeitoTetris.com. Sempre tentando trazer coisas novas pra você que leu essa matéria aí em cima.


Termos de uso
Política de privacidade