Todos os artigos

Mídias


Buscar Artigos
Fale Conosco
2015-07-31 19:00:29
Nova fábrica Positivo.
A joint venture da Positivo Informática com o grupo argentino BGH instalou sua primeira fábrica em Ruanda, na capital Kigali, na África.
A fábrica tem área de 7,5 mil m², capacidade produtiva de 60 mil computadores e tablets por mês e 90% dos funcionários locais, que estavam sendo treinados desde o início de junho.
Segundo a Positivo BGH, serão produzidos e distribuídos 750 mil equipamentos educacionais ao longo de cinco anos, para os alunos dos ensinos fundamental e médio, em acordo firmado com o Ministério da Educação de Ruanda.
De acordo com Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo no Brasil, a África é um mercado interessante para oferecer tecnologia de qualidade a preços acessíveis, como acontece no Brasil, na Argentina e no Uruguai. E Ruanda foi o país escolhido por estar praticamente no centro do continente africano, já tendo recebido o prêmio Habit Scroll of Honor de limpeza, segurança e conservação do modelo urbano.
Além disso, Rotenberg comentou que a instalação da fábrica é um incentivo ao desenvolvimento social e à educação, prioridades para o governo de Ruanda.
A Positivo BGH atua nas áreas de sistemas de informação, telecomunicações, eletrodomésticos, telefonia celular e sistemas de climatização.
Gleison Cardoso da Silva
Criador e Idealizador do EfeitoTetris.com. Sempre tentando trazer coisas novas pra você que leu essa matéria aí em cima.


Termos de uso
Política de privacidade