Todos os artigos

Mídias


Buscar Artigos
Fale Conosco
2015-07-31 05:00:36
Adobe de Mal a Pior
Facebook e Mozilla criticaram Adobe por falhas de segurança
Após vazamento de arquivos da empresa de desenvolvimento de spyware Hacking Team, nos quais os programadores relataram falhas no Flash, que permitiam a instalação de aplicativos maliciosos, o Facebook e a Mozilla, criadora do navegador Firefox, criticaram a Adobe, pedindo que a empresa torne o plugin mais seguro.
Além da crítica, o diretor de segurança do Facebook, Alex Stamos, disse que está na hora da Adobe decretar uma data para o fim do Flash, que seria a única forma de cortar os problemas e atualizar o ecossistema todo de uma vez.
Já a Mozilla bloqueou o uso do Flash no Firefox, porém informou que liberará o plugin quando houver uma nova versão com as falhas corrigidas.
Diante do problema, a Adobe disponibilizou para download uma correção do Flash.
Em 2010, Steve Jobs revelou que a Apple nunca permitiu o uso do Flash em seus dispositivos alegando que ele causava problemas de desempenho, comprometimento da duração da bateria e tinha falhas de segurança.
Além disso, recentemente, o Google trocou o Flash pela tecnologia HTML5 no YouTube .
 
Mais informações:
Clique aqui
Gleison Cardoso da Silva
Criador e Idealizador do EfeitoTetris.com. Sempre tentando trazer coisas novas pra você que leu essa matéria aí em cima.


Termos de uso
Política de privacidade